Mais de 2 mil cabeças de carneiro mumificadas são descobertas no Egito
Itens são possíveis oferendas ao faraó egípcio Ramsés II, que foram deixadas no templo do governante cerca de mil anos após sua morte e junto a outros restos de animais
Por Redação Galileu
27/03/2023 10h09 Atualizado há 6 meses
No templo de Ramsés II, na antiga cidade de Abydos, no sul do Egito, arqueólogos descobriram mais de 2 mil cabeças de carneiro mumificadas e uma estrutura palaciana do Antigo Império (2575 a 2130 a.C).
Segundo a agência Reuters, além das cabeças de carneiro, foram encontradas ovelhas mumificadas, restos de cães, cabras selvagens, vacas, gazelas e mangustos (mamíferos pertencentes à família Herpestidae, como os suricatos).
As descobertas foram divulgadas pelo Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito na última sexta-feira (25) no Facebook.A publicação informa que os animais podem ter sido oferendas, indicando a contínua reverência ao faraó Ramsés II cerca de mil anos após sua morte.
Os achados, segundo o Ministério, expandiriam o conhecimento do local por um período de mais de dois milênios até o período ptolomaico, que durou cerca de três séculos até a conquista romana em 30 a.C.
Mais de 2 mil cabeças de carneiro mumificadas são descobertas em antigo templo egípcio
As escavações conduzidas por arqueólogos da Universidade de Nova York revelaram algumas descobertas datadas de mais de 4,3 mil anos, de acordo com o site Business Insider.
Além da riqueza de restos de animais, a equipe de arqueólogos também descobriu um enorme edifício com paredes de aproximadamente cinco metros de espessura da 6ª dinastia do Império Antigo.
A estrutura palaciana continha várias estátuas, restos de árvores, sapatos de couro, roupas e papiros. Os achados podem ajudar a "restabelecer o sentido da antiga paisagem de Abydos antes da construção do templo de Ramsés II", disse o chefe da missão, Sameh Iskander, a Reuters.
Os trabalhos de escavação continuarão “para descobrir mais sobre a história deste local e estudar e documentar o que foi descoberto durante a atual temporada de escavações”, afirmou o Ministério de Turismo e Antiguidades.
Fonte:https://revistagalileu.globo.com/ciencia/arqueologia/noticia/2023/03/mais-de-2-mil-cabecas-de-carneiro-mumificadas-sao-descobertas-no-egito.ghtml
Comentários
Postar um comentário